Comunicação Institucional

Local: E-Learning      Datas Previstas: 03/02/2021  a 19/02/2021    Horário: Pós-Laboral   Duração: 25 Horas

Destinatários:  Empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo‐se como tal, os desempregados não DLD (Desempregado de Longa Duração) e com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Conteúdos Programáticos:

  • Gestão da comunicação nas organizações

  • A estratégia de comunicação ao serviço da empresa

  • Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional vs. Comunicação Marketing

  • A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa

  • Actuação em Comunicação nas Empresas

          - Sistemas de Informação

          - Investigação de Base

          - Detecção de Problemas

          - Detecção de Necessidades

          - Planeamento Anual

          - Planeamento de Campanhas

          - Gestão de Campanhas e de Projetos de Comunicação

  • Processos da Gestão da Comunicação (Reporting, Monitoring e Controlling)

  • Imagem da empresa

  • Porque trabalhar a imagem?

  • O que é a identidade corporativa?

          - Elementos

          - Regras para a criação

  • Imagem de empresa e imagem de produto

  • A imagem e os stakeholders

  • O papel da comunicação e do Marketing na formação da imagem

  • Marca

  • A marca: valor e importância

  • A identidade visual da marca

  • A sustentação da marca


 

Observações:  Ação de Formação Financiada pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego

Regalias: Subsídio de Alimentação 4,77€/dia

Situação: Com inscrições abertas

Formulário de Inscrição

  • Facebook
  • Instagram
  • Linkedin

© 2019 CODINFOR - Consultoria e Formação