Comunicação Institucional
Local: E-Learning Datas Previstas: 03/02/2021 a 19/02/2021 Horário: Pós-Laboral Duração: 25 Horas
Destinatários: Empregados, com especial enfoque nos que estão em risco de perda de emprego e os desempregados que se encontram mais próximos do reingresso no mercado de trabalho, entendendo‐se como tal, os desempregados não DLD (Desempregado de Longa Duração) e com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
Conteúdos Programáticos:
-
Gestão da comunicação nas organizações
-
A estratégia de comunicação ao serviço da empresa
-
Áreas de Intervenção: Comunicação Institucional vs. Comunicação Marketing
-
A Interligação da Comunicação com outras funções da empresa
-
Actuação em Comunicação nas Empresas
- Sistemas de Informação
- Investigação de Base
- Detecção de Problemas
- Detecção de Necessidades
- Planeamento Anual
- Planeamento de Campanhas
- Gestão de Campanhas e de Projetos de Comunicação
-
Processos da Gestão da Comunicação (Reporting, Monitoring e Controlling)
-
Imagem da empresa
-
Porque trabalhar a imagem?
-
O que é a identidade corporativa?
- Elementos
- Regras para a criação
-
Imagem de empresa e imagem de produto
-
A imagem e os stakeholders
-
O papel da comunicação e do Marketing na formação da imagem
-
Marca
-
A marca: valor e importância
-
A identidade visual da marca
-
A sustentação da marca
Observações: Ação de Formação Financiada pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego
Regalias: Subsídio de Alimentação 4,77€/dia
Situação: Com inscrições abertas